Massagem Tântrica e seus benefícios

Massagem Tântrica e seus benefícios

A palavra Tantra em sânscrito significa tecer . Isso significa que o praticante tece todos os métodos e experiências em seu caminho até sua própria vida. O tantra sublima a realidade relativa em vez de negá-la.

Geralmente, o Tantra trabalha reunindo o que em nossa dimensão relativa parece ser duplamente separado em uma entidade. A maior parte é expressa, tanto metaforicamente quanto tecnicamente, como elementos masculinos e femininos.

A massagem tântrica é uma modalidade de massagem que tem como objetivo redistribuir as energias sexuais do corpo, expandindo a sensibilidade e proporcionado vivências mais intensas.

Hoje em dia, o Tantra é muitas vezes incompreendido pelas pessoas, pois essas tendem a tomar apenas o lado externo do Tantra e, então, perdem todo o significado interno.

Os tantristas entendem o ato sexual em múltiplos níveis. Os participantes masculinos e femininos do ato são fisicamente associados e representam Shiva e Shakti, os princípios masculino e feminino .

Aqui, a ação física leva à união em todos os níveis possíveis.

Para que serve a massagem tântrica?

Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente.

De acordo com Diego Samech, psicólogo e terapeuta tântrico, a massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo.

Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer. De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *