Yoga Tantra - Caminhos para os feitos mágicos por Dalai Lama

Yoga Tantra – Caminhos para os feitos mágicos por Dalai Lama

O Dalai Lama abre as portas para o tópico Yoga Tantra com um ensino extraordinariamente detalhado sobre um texto clássico.

Raramente na vida do Dalai Lama ele deu ensinamentos de tal natureza sobre este tópico. Segue-se uma tradução da seção Yoga Tantra da Grande Exposição do Mantra Secreto de Dzong-ka-ba, uma de suas obras mais importantes e um monumento da literatura budista tibetana. Jeffrey Hopkins conclui este livro com um esboço dos passos da prática do Yoga Tantra. Este é um livro inestimável para quem pratica ou se interessa pelo tantra budista em geral.

Este é o terceiro livro de uma série que apresenta The Great Exposition of Secret Mantra. Os dois primeiros livros foram Tantra no Tibet e Deity Yoga. O Tantra no Tibete, parte um da Grande Exposição, descreve as diferenças entre os Veículos Menores e Grandes e entre os Grandes Veículos do Sutra e do Mantra. Deity Yoga, partes dois e três da Grande Exposição, apresenta Action Tantra e Performance Tantra.

“Neste livro extraordinário, o Dalai Lama abre as portas para o tópico Yoga Tantra com um ensinamento detalhado sobre um texto clássico. Em um boletim do Snow Lion no ano passado, o tradutor Jeffrey Hopkins explicou que “feitos mágicos” não são apenas andar sobre a água ou encontrar tesouros – ao contrário, conhecer todos os tratados é um feito mágico por si só. E da mesma forma, acumular mérito para beneficiar todos os seres sencientes é uma realização importante no caminho para a iluminação. Este livro inestimável inclui uma tradução da seção Yoga Tantra de Dzong-ka-ba (Je Tsongkapa) A Grande Exposição do Mantra Secreto, que é um monumento da literatura budista tibetana. Nesta seção, o foco está no desenvolvimento da compreensão calma e especial e o livro conclui com um esboço dos passos da prática do Yoga Tantra. ”- Revista Mandala

Sua Santidade o Dalai Lama , líder do povo tibetano e Prêmio Nobel da Paz, é um notável professor e erudito budista, versado nos ensinamentos de todas as escolas do budismo tibetano.

Dzong-ka-ba (1357-1419), fundador da Escola Geluk do budismo tibetano e do monastério de Ganden, foi um escritor prolífico e um dos maiores filósofos do Tibete.

Jeffrey Hopkins é um estudioso influente e seminal do budismo tibetano. Professor emérito da Universidade da Virgínia, ele é o autor e tradutor de numerosos livros sobre o budismo tibetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *